O Projeto

"Você no Videoclipe: Pra Manter ou Mudar" é um projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que tem como objetivo final a produção de um videoclipe colaborativo da música “Pra Manter ou Mudar”, da banda Móveis Coloniais de Acaju. Temos o intuito de construir um videoclipe com a colaboração online de todos os fãs e admiradores da banda.

Sem fins lucrativos, este projeto será desenvolvido em 2 ETAPAS. A 1ª ETAPA está relacionada à narrativa do videoclipe, que vai ser construída por meio de votação. A 2ª ETAPA será o envio de vídeos produzidos por fãs, admiradores e por quem curte o som de Móveis. Estes vídeos podem ser feitos através de câmera digital, celular ou webcam. Tudo isso para fazer um videoclipe dinâmico e divertido, no qual os fãs poderão contribuir e participar dessa produção.

A cada ano o videoclipe se torna mais popular. O alcance comunicacional que esse gênero possui, por ser simples, rápido, e barato, permite que o público alvo seja atingido de forma rápida. O vídeo desse gênero pode se constituir fora do território institucionalizado de produção audiovisual, é um ambiente que possibilita a criatividade e inovação.

Nós como admiradoras e fãs de Móveis, não pensamos em outra banda para esse momento de produção audiovisual, já que o modo de expressão, estilo e peculiaridade sonora do grupo se encaixam com nossa perspectiva sobre o projeto. “Pra Manter ou Mudar” compõe o segundo álbum da banda “c_mpl_te”, lançado em 2009. Escolhemos essa música, pois possui uma sonoridade incrível, é bastante ritmada, e tem uma letra mega interessante,.

Temos como principais objetivos: difundir o movimento alternativo, explorar novos horizontes da estética audiovisual , consolidar essa nova realidade de produção e escoamento audiovisual na Internet, além de divulgar o trabalho da banda e corroborar as relações compreendidas entre as interfaces da música e vídeo.